PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

PASSEIOS À DESCOBERTA DE BORBA

O Município de Borba lançou a actividade “Passeios à descoberta de Borba”, uma iniciativa que pretende incentivar a prática de caminhadas pelos caminhos rurais, associando-as ao património natural e histórico e às actividades económicas, convidando à descoberta das maravilhas do concelho.
Durante 2009 decorrerá um passeio por mês, sempre ao Domingo de manhã, com percursos e motivos de interesse diversificados. Foram já definidos os três primeiros passeios. No dia 01 de Fevereiro estava agendado o primeiro Passeio, que não se realizou devido às condições atmosféricas adversas.
No mês de Março, dia 08, realiza-se o segundo passeio, onde se propõe a descoberta do valioso património geológico de Borba, num percurso entre pedreiras e escombreiras com visita ao Convento do Bosque. Por se comemorar o Dia Internacional da Mulher, haverá uma pequena surpresa para as participantes.
No dia 19 de Abril haverá novo passeio, que coincide com a caminhada organizada por Borba no âmbito do programa dos Jogos da Zona dos Mármores’09. À descoberta das cores e dos aromas da Primavera. Entre campos floridos e vinhas despontando para mais um ciclo de produção, com partida da Albufeira de Borba.
As inscrições podem ser efectuadas no Gabinete de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Borba até três dias antes de cada passeio.
Com esta iniciativa, o Município de Borba incentiva ainda a população à prática regular de desporto para atingir uma vida saudável.

Sem comentários: