PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

MUNICÍPIOS DA ZONA DOS MÁRMORES CONTINUAM UNIDOS EM PROL DO DESPORTO

Os municípios de Borba, Alandroal, Estremoz e Sousel continuam juntos na organização dos Jogos da Zona dos Mármores, com o intuito de promover o desporto.
As actividades inseridas nos Jogos da Zona dos Mármores têm início no próximo Domingo, dia 8 de Fevereiro, com uma caminhada no concelho do Alandroal. O percurso desta caminhada tem início nas Hortinhas, concentrando-se todos os participantes no Rossio do Arquiz e seguindo de autocarro até às Hortinhas. O passeio termina em Terena, num total de aproximadamente 8 km. Durante a caminhada, os participantes passam pela Barragem do Lucifécit. Todos os participantes na Caminhada recebem lembranças alusivas aos Jogos da Zona dos Mármores, e no final do percurso podem conviver no almoço oferecido pela autarquia do Alandroal.
Nesta actividade, assim como em todas as acções promovidas no âmbito dos Jogos da Zona dos Mármores, conta-se com a participação dos quatro municípios que, ao longo dos próximos meses, irão desenvolver, em conjunto, diversas actividades desportivas, que contemplam Caminhadas, Pesca, Cicloturismo, Xito, Futsal, BTT, Futebol 11, Malha e um Sarau Sénior.
Os Jogos da Zona dos Mármores pretendem fomentar a prática da actividade desportiva junto das organizações, instituições e comunidades locais, com o intuito de aumentar o número de pessoas destes municípios a praticar exercício físico, diminuir o nível de sedentarismo dos nossos concidadãos e sensibilizar os diferentes grupos da população para a importância da actividade física com benefícios para a sua saúde e qualidade de vida de todos. Por outro lado, os Jogos da Zona dos Mármores visam aprofundar a cooperação entre as autarquias, rentabilizando os equipamentos existentes em cada um dos diferentes municípios e promovendo uma maior integração sócio-cultural entre as populações localizadas nos diferentes concelhos.
Da programação dos Jogos da Zona dos Mármores fazem, ainda, parte as Caminhadas a realizar em Borba, Estremoz e Sousel, nos dias 19 de Abril, 17 de Maio e 7 de Junho, respectivamente. No concelho de Borba decorre o Cicloturismo no dia 29 de Março e o Torneio de Veteranos – Futebol 11 no dia 13 de Setembro. Para o concelho do Alandroal estão agendadas as actividades de Pesca, no dia 1 de Março, e Xito, no dia 26 de Abril. Estremoz acolhe o Futsal a 24 de Maio e o BTT no dia 27 de Junho. No dia 19 de Setembro joga-se Malha no concelho de Sousel.
O encerramento dos Jogos da Zona dos Mármores está marcado para o dia 26 de Setembro, terminando com o Sarau Sénior a realizar no concelho de Sousel.
Os interessados podem solicitar mais informações e as fichas de inscrição junto dos Técnicos de Desporto dos respectivos municípios.

Sem comentários: