PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

TURISMO DO ALENTEJO REUNIU COM OPERADORES DO CONCELHO DE BORBA

O Presidente da Turismo do Alentejo, ERT reuniu com a Câmara Municipal de Borba e operadores turísticos do concelho de Borba, esta segunda-feira, 09 de Fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A reunião decorreu no âmbito do programa “Agir para o Turismo com a Região” que a entidade tem vindo a desenvolver juntos dos agentes turísticos e políticos da região, com sessões públicas de proximidade.
Às cerca de três dezenas de operadores turísticos foram transmitidas as acções e iniciativas, como o encontro empresarial de gastronomia e vinhos, marca turística Alentejo, apresentado o Plano Operacional para o Turismo do Alentejo, Observatório do Turismo, plano de formação profissional e plataforma e-learning, Gabinete de Apoio ao Investidor, nova linha promocional Alentejo Global, certificação Alentejo Verde, rotas integradas Alentejo DOP e o Plano de Estímulo do Mercado Interno, com que a Turismo do Alentejo, ERT pretende consolidar a região como um destino turístico de excelência, definindo uma estratégia global de intervenção que assenta na execução de um ambicioso plano de acção que abrange as várias dimensões da linha de produto.
Num período de crise, com a redução das dormidas turísticas nos alojamentos da região, o Plano pretende estimular a procura interna contrariando a inércia ao consumo, criar e promover novos factores de atracção assentes na cultura e na natureza que acrescentem valor à visita e estimular a criatividade regional, colocando em prática novas abordagens de marketing e de comunicação. Com um plano de execução de um ano, representa um investimento de 800 mil euros.
Os empresários turísticos do concelho apresentaram os problemas com que se debatem, nomeadamente o encerramento dos sítios com relevância patrimonial para visita, e colocaram algumas propostas para dinamização da actividade, defendendo uma maior articulação das rotas já existentes.

Sem comentários: