PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

COMUNICADO DA CONCELHIA DO PS BORBA

Desemprego dispara no concelho de Borba?

Presidente de Câmara está e sempre esteve preocupado… mas vamos à verdade dos factos


Um comunicado do PCP divulgado à população e publicado no blog da CDU são feitas afirmações que não correspondem à verdade, onde são colocadas afirmações do Presidente da Câmara respigadas de uma notícia de um jornal e que se encontram fora de contexto. Com base nestas afirmações, o PCP aproveita para fazer a já habitual política baixa que os caracteriza.
O ano que registou maior número de desempregados foi o ano de 2005 com 316 desempregados e a CDU nesse ano não fez comunicados nenhuns. Será que este ano o fez porque se aproximam eleições?

Os dados oficiais que possuímos são:


A CDU sabe que existem limites com as despesas de pessoal que não permitem fazer contratações que gostaríamos e mesmo fazendo concursos, estamos sujeitos a regras em que não é garantido que sejam empregadas pessoas do concelho.
Estes truques políticos em ano de eleições já são conhecidos e a CDU é especialista neles.
Se o Presidente da Câmara não estivesse preocupado não colocava a trabalhar, mesmo em programas ocupacionais os trabalhadores que se encontram em situações mais difíceis.
Se o Presidente da Câmara não estivesse preocupado não era o concelho que mais resolve situações de rendimento mínimo.
A actual Câmara PS procurou dinamizar a Zona Industrial da Cruz de Cristo e fez trabalhos que a CDU não concretizou.
Quantos aos lotes ainda hoje por construir são aqueles que a CDU atribuía por sorteio, normalmente com resultados no mínimo estranhos…
A actual Câmara PS candidatou a Zona Industrial do Alto dos Bacelos aos fundos comunitários e por falta de verba não foi concretizada. No entanto, hoje, apesar da existência de parceria público-privada para a sua concretização está incluída na contratualização com a Associação de Municípios do Distrito de Évora para ser apoiada através do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). A CDU nunca fez nada nesta área nem nunca o faria. Apenas enganou a população durante 12 anos que esteve no poder. Porquê tanta mentira vinda da CDU?
A actual Câmara PS incluiu a candidatura do Ninho de Empresas no “Corredor Azul” que aguarda aprovação. Mais uma mentira da CDU, quando afirma que “aguarda melhores dias”.
O Pólo Industrial de Orada está a ser construído e o de Rio de Moinhos já foram negociados alguns terrenos. Neste último só recentemente com a aprovação de novo PDM e Plano de Urbanização de Rio de Moinhos foi possível avançar. Não foram prioridade porque não tinham possibilidade de ser aprovados. Porque se aproximam as eleições, a CDU começa outra vez a mentir descaradamente?
O PS está na Câmara para trabalhar em prol do desenvolvimento do concelho e as obras estão à vista. A CDU está desorientada e de cabeça perdida, dizendo como sempre fez as mais variadas mentiras de forma intencional.

Borba, 12 de Fevereiro de 2009

Comissão Politica do PS Borba

Sem comentários: