PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

quinta-feira, 27 de março de 2008

MINI-CAMPO UEFA CONCLUÍDO EM RIO DE MOINHOS

O mini-campo destinado ao fomento da actividade desportiva infanto-juvenil e à generalização da prática do exercício físico está concluído em Rio de Moinhos, na Escola Básica 1 / Jardim-de-infância da freguesia. Estes campos são dotados de um relvado sintético e, por se destinarem ao lazer das crianças têm dimensões reduzidas, aproximadamente 22x12m2, mas permitem a prática de uma multiplicidade de desportos, a nível não oficial, como o futebol, o andebol, a ginástica, o basquetebol e o voleibol, pelo que constituem uma alternativa saudável e segura de ocupação dos tempos livres.
Rio de Moinhos, Borba, foi uma das cem freguesias portuguesas a conseguir um Mini-Campo UEFA, alcançado através de uma candidatura da autarquia ao Programa Hat-Trick da UEFA. Os novos campos, que foram seleccionados a partir de várias centenas de candidaturas, foram distribuídos pelos diversos distritos através das Associações de Futebol. A Associação de Futebol de Évora beneficiou de quatro Mini-Campos que foram dispostos nos concelhos de Borba, Évora, Reguengos de Monsaraz e Vila Viçosa.
A instalação desta infra-estrutura faz parte de uma parceria entre a Federação Portuguesa de Futebol (através do Programa Hat-Trick da UEFA) e do Governo (através do Instituto do Desporto de Portugal).

Sem comentários: