PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

terça-feira, 18 de março de 2008

MUNICÍPIO DE BORBA OUTORGA PROTOCOLOS COM ASSOCIAÇÕES E COLECTIVIDADES LOCAIS

Na sequência das principais deliberações tomadas na Reunião de Câmara de 27 de Fevereiro, o executivo municipal outorgou, no passado dia 14 de Março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, protocolos, para o ano de 2008, com 11 associações e colectividades que desenvolvem actividades desportivas, culturais, recreativas e sociais, de modo a dar continuidade aos apoios prestados a clubes, associações e colectividades locais, tendo em vista a prossecução dos objectivos por si definidos.
Foram celebrados protocolos com a Associação de Caçadores e Pescadores de Rio de Moinhos, Associação Portuguesa de Deficientes (Delegação Distrital de Évora), Associação de Reformados e Pensionistas de Borba, Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Orada, Associação Borba Jovem, Associação Jovem de Orada, Grupo Desportivo e Cultural das Festas de São Tiago de Rio de Moinhos, Casa da Cultura de Orada, Centro Cultural de Borba, Centro de Cultura e Desporto da Freguesia Matriz e Grupo Desportivo e Cultural da Nora.
Os protocolos são assinados e analisados anualmente, definindo os apoios técnicos, materiais e financeiros, a atribuir pela autarquia para o desenvolvimento das actividades de cada representação associativa, envolvendo os seus associados e a população em geral. A concretização e requalificação de equipamentos e a valorização da actividade das colectividades, clubes e instituições têm representado uma preocupação para a autarquia que, nesse sentido, tem vindo a apoiar técnica, logística e financeiramente as entidades locais.
No concelho existem diversas associações e colectividades que, unindo os seus recursos técnicos, humanos e financeiros, procuram defender objectivos comuns, caminhando assim numa missão claramente pré-determinada. As actividades que desenvolvem são bastante importantes para o concelho, procurando a autarquia, na medida das suas possibilidades, apoiar as representações associativas em diferentes frentes, contribuindo para um maior dinamismo, alargamento e inovação das suas actividades.
Nesta cerimónia foi, ainda, abordado o tema das Comemorações do 25 de Abril, tendo cada uma das colectividades presentes dado, de algum modo, o seu contributo para a preparação de um programa provisório para a celebração do 34º. Aniversário do 25 de Abril.

Sem comentários: