PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

sexta-feira, 14 de março de 2008

ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DA AGENDA 21 LOCAL EM BORBA

A Câmara Municipal de Borba aprovou por unanimidade, na sua reunião ordinária de 12 de Março, a participação na Apresentação da Candidatura “Elaboração e Implementação da Agenda 21 Local” à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), no âmbito do Programa Operacional do Alentejo 2007/2013, proposta pela Associação de Municípios do Distrito de Évora.
A Associação de Municípios do Distrito de Évora propôs aos municípios associados a apresentação de uma candidatura conjunta de âmbito supra-municipal, que contemple a elaboração de Agendas 21 Locais, no caso de municípios sem este plano de acção elaborado, e a implementação de acções identificadas na Agenda 21 Local dos municípios onde já está implementada.
Para o Município de Borba, a candidatura prevê a elaboração da Agenda 21 Local. Para tal, o município procederá à contratação de uma equipa externa, mediante abertura de procedimento por consulta prévia, com um custo total estimado de 30.000€.
O Projecto “Elaboração e Implementação da Agenda 21 Local” decorre entre 15 de Julho de 2008 e 15 de Julho de 2010. Neste projecto estão envolvidos, enquanto parceiros, a Associação de Municípios do Distrito de Évora e as autarquias de Borba, Alandroal, Arraiolos, Redondo, Mora e Sousel.

Sem comentários: