PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

quarta-feira, 16 de julho de 2008

MUNICÍPIO DE BORBA INCENTIVA A CAIAÇÃO DAS HABITAÇÕES

O Município de Borba aprovou as Normas de Aplicação do Programa Borba Branca Borba Limpa 2008, com o objectivo de incentivar os proprietários, senhorios e inquilinos a procederem à caiação ou pintura das fachadas das habitações e a alterarem a cor das fachadas para as cores tradicionais da região nos rodapés e socos salientes, como o azul, cinzento, ocre e vermelho escuro.
Podem-se candidatar todos os moradores do concelho de prédios de habitação ou mistos, dos próprios ou arrendados, com excepção das zonas habitacionais mais recentes, edifícios cujas obras tenham decorrido no presente ano ou que tenham beneficiado de outros incentivos, como seja o Programa RECRIA. Os apoios financeiros serão atribuídos tendo por base o rendimento mensal per capita do agregado familiar, que não pode exceder três vezes o salário mínimo nacional. As intervenções poderão ser bonificadas até 40% de acordo com a data da sua realização, alteração para as cores tradicionais, utilização de cal ou localização numa Zona de Protecção de Imóveis Classificados ou em vias de Classificação.
As inscrições decorrem até ao dia 30 de Setembro, podendo os interessados iniciar o processo de candidatura e solicitar mais informações nos Serviços Técnicos da Câmara Municipal de Borba.
Com a execução deste Programa, conjuntamente com o concurso Borba Florida, a autarquia pretende tornar o concelho mais atractivo a quem o visita neste período de Verão, incentivando a população a proceder à caiação e embelezamento das fachadas das habitações, tornando-as mais brancas e floridas.

Sem comentários: