PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

terça-feira, 8 de julho de 2008

BIBLIOTECAS AO AR LIVRE PROMOVEM INTERESSE PELA LEITURA

A Biblioteca Municipal de Borba retomou este ano dois projectos, assegurados pelo programa de Ocupação de Tempos Livres, com o apoio da Delegação Regional de Évora do Instituto Português da Juventude e do Município de Borba, que visam a implementação de duas Bibliotecas ao ar livre.
A Biblioteca do Jardim e a Biblioteca das Piscinas, são os projectos em curso, reforçando mais uma vez a importância da leitura, ao mesmo tempo que proporcionam aos jovens do concelho uma ocupação durante as férias de Verão.
Durante a época estival, a Biblioteca do Jardim encontra-se em funcionamento de 2ª a 6ª feira entre as 10:00 e as 13:00 e entre as 15:00 e as 18:00 horas, e a Biblioteca das Piscinas de 4ª feira a Domingo, no mesmo horário. Neste período, a Biblioteca acompanha os seus utentes levando o livro e a leitura ao seu encontro. Assim, durante os meses de Julho e Agosto os serviços de leitura alargam-se, passando a ser prestados também na Biblioteca do Jardim e na Biblioteca da Piscina.
O Jardim Municipal, além de ponto turístico da vila, é um local eleito por muitos para a prática de actividades como encontros ou passeios em família. Ao passar por aqui, os amantes da leitura são atraídos de forma especial, num espaço que disponibiliza cerca de 100 obras dos mais variados estilos, dos quais podem desfrutar debaixo de uma sombra proporcionada pelas árvores que circundam o Jardim Municipal.
A Piscina Municipal é um espaço de lazer por excelência, onde os utentes podem passar pela Biblioteca da Piscina e escolher num acervo de cerca de 250 títulos aqueles que mais lhes agradam para lhe fazer companhia durante a sua estadia no local.
Tanto a Biblioteca do Jardim como a das Piscinas disponibilizam um vasto leque de livros, de vários temas e para várias idades, que permitem ao leitor usufruir deste serviço, gratuitamente, no espaço envolvente. O objectivo destes projectos é levar os livros ao encontro dos leitores. Uma vez que nesta altura do ano as pessoas procuram lugares mais frescos, a Biblioteca vai ao seu encontro numa iniciativa que incentiva e populariza a leitura.

Sem comentários: