PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

terça-feira, 1 de julho de 2008

IV ENCONTRO NACIONAL DOS RIO DE MOINHOS DE PORTUGAL NO CONCELHO DE BORBA

O IV Encontro Nacional dos Rio de Moinhos de Portugal vai realizar-se, este ano, no concelho de Borba, num convívio que tem início no próximo dia 4 de Julho e se estende até dia 6.
Esta iniciativa, organizada pela Junta de Freguesia de Rio de Moinhos com o apoio do Município de Borba, aguarda a participação de representantes das várias localidades unidas pela sua toponímia, esperando-se a visita dos Rio Moinhenses de Abrantes, Aljustrel, Arcos de Valdevez, Penafiel e Sátão, assim como dos anfitriões.
Já na sua quarta edição, depois de ter passado pelos concelhos de Abrantes, Penafiel e Sátão, o Encontro Nacional dos Rio de Moinhos de Portugal tem como principal objectivo promover o convívio entre populações de localidades homónimas, que têm bastante mais em comum para além da sua toponímia. Em cada edição deste encontro são dadas a conhecer a cultura e as tradições de cada localidade, apresentando o artesanato, o património, os produtos locais e sobretudo a gastronomia. Por outro lado, é apresentado um vasto programa com diversas iniciativas de cariz cultural, desportivo, musical, folclórico, dando a conhecer as tradições de cada Rio de Moinhos - o programa do IV Encontro Nacional dos Rio de Moinhos de Portugal pode ser consultado no sítio da autarquia, em www.cm-borba.pt.
Todos os anos este convívio terá lugar numa localidade diferente. Prevê-se que em 2009 o encontro se realize no concelho de Arcos de Valdevez e, no ano seguinte, seja o concelho de Aljustrel a acolher o último Encontro Nacional dos Rio de Moinhos de Portugal.

Sem comentários: