PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

segunda-feira, 9 de março de 2009

PASSEIOS À DESCOBERTA DE BORBA CONTINUAM A DESPERTAR INTERESSE

Decorreu ontem mais um Passeio à Descoberta de Borba, que contou com grande adesão por parte dos amantes da natureza. Este passeio levou-nos à descoberta do valioso património geológico de Borba, num percurso entre pedreiras e escombreiras com visita guiada ao Convento do Bosque, que contou com a presença de cerca de setenta participantes que vieram de partes diferentes do país, desde Mafra ou Carcavelos, assim como os nossos vizinhos de Badajoz. Durante o passeio, os participantes tiveram também oportunidade de observar e recolher algumas ervas aromáticas e alimentares que brotam espontaneamente nas nossas paisagens. Por se comemorar o Dia Internacional da Mulher, as representantes do sexo feminino receberam uma pequena lembrança. Com a organização destes passeios, a autarquia pretende-se incentivar a prática de caminhadas pelos caminhos rurais, associando-as ao património natural e histórico e às actividades económicas, convidando à descoberta das maravilhas do concelho.
No próximo dia 19 de Abril haverá novo passeio, que coincide com a caminhada organizada por Borba no âmbito da programação dos Jogos da Zona dos Mármores’09. À descoberta das cores e dos aromas da Primavera, entre campos floridos e vinhas despontando para mais um ciclo de produção, este passeio inicia-se na Albufeira de Borba. As inscrições podem ser efectuadas no Gabinete de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Borba até três dias antes de cada passeio.
Quem veio de fora, para aproveitar o fim-de-semana, teve ainda oportunidade de assistir às peças “A Bruxa do Castelo de Vila Viçosa” e “Casamento Apartamento”, levadas a cena pelo Grupo de Teatro Amadores de Vila Viçosa, no Sábado à noite, no Cine-Teatro de Borba.
Estas iniciativas reflectem a preocupação do município em continuar a apostar veementemente na Cultura e no Desporto no nosso concelho.

Sem comentários: