PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

quinta-feira, 12 de março de 2009

APRESENTAÇÃO DO NOVO FORMATO DO FAME BORBA

Na próxima Terça-feira, dia 17 de Março, será levada a cabo a apresentação do novo formato do FAME – Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – de Borba às empresas do concelho, no Cine-Teatro de Borba, com início marcado para as 15:00 horas.
No decorrer da Sessão de Apresentação, será assinado o Protocolo Financeiro e de Cooperação entre o Município de Borba, o Banco Espírito Santo S. A., a LISGARANTE – Sociedade de Garantia Mútua S. A., a ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, S. A., e o IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, I. P. Este protocolo visa estabelecer os termos de colaboração dos diversos parceiros na constituição e funcionamento do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no concelho de Borba.
Com a constituição do FAME de Borba pretende-se estimular e orientar investimentos a realizar pelas Micro e Pequenas Empresas no concelho de Borba para a melhoria dos produtos e/ou serviços prestados, para a modernização das empresas, ou para as modificações decorrentes de imposições legais e regulamentares. Pretende-se colocar à disposição das Micro e Pequenas Empresas do Concelho de Borba um produto financeiro inovador e atractivo comparativamente aos produtos da mesma natureza disponibilizados no mercado.
O FAME Borba aplica-se à área geográfica do Concelho de Borba e a projectos nos sectores da Indústria, Comércio, Turismo, Construção e Serviços e destina-se a ser utilizado no financiamento de pequenos projectos empresariais, aos quais seja reconhecido interesse para o Município. São apoiáveis através do Fundo, projectos que contribuam para o crescimento e desenvolvimento da actividade empresarial do concelho de Borba, de forma sustentada, reforçando a competitividade e/ou a diferenciação empresarial no concelho.
A Sessão de Apresentação do novo formato do FAME de Borba é pública, tendo sido convidadas todas as empresas do concelho a estarem presentes, uma vez que o intuito dos parceiros é chegar ao maior número de empresas possível, de modo a permitir a execução de projectos que contribuam positivamente e crescentemente para o desenvolvimento do concelho de Borba.

Sem comentários: