PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

domingo, 18 de setembro de 2011

Início do ano lectivo em Borba

O início do novo ano lectivo foi assinalado na Quarta-feira,  14 de Setembro, em Borba com a entrega dos Prémios dos Quadros de Valor e Excelência referentes ao ano lectivo 2010/2011.
Numa cerimónia realizada no Pavilhão Gimnodesportivo, os Presidentes do Agrupamento de Escolas do Concelho de Borba e Município de Borba, entregaram as medalhas e diplomas de forma a premiar e reconhecer mais de 60 alunos e 4 turmas que se destacaram nas actividades escolares do ano lectivo transacto.
Um novo ano lectivo que arranca novamente em pleno, sem o encerramento de escolas no concelho e com as actividades de enriquecimento curricular asseguradas pela autarquia, com a contratação de um docente de actividade física e desportiva, dois docentes de inglês e três docentes de música. A autarquia formalizou já uma candidatura ao IFAP, IP, para implementação do programa “Regime de Fruta Escolar”, que proporciona novamente a distribuição de frutas e produtos hortícolas, frutas e produtos hortícolas transformados, bananas e produtos derivados às crianças nos estabelecimentos escolares.
Este ano lectivo será ainda marcado pelo início das obras de requalificação da Escola Básica Padre Bento Pereira e Centro Escolar, um projecto que a autarquia tem vindo a desenvolver, e cujo concurso público para a empreitada se encontra em fase de adjudicação. Trata-se de um avultado investimento de 6,4 milhões de euros, que dotará o concelho de um estabelecimento escolar que corresponda às exigências de ensino actuais e durante as próximas décadas, proporcionando aos jovens do concelho e docentes edifícios e equipamentos que contribuam para um maior sucesso escolar.

Sem comentários: