PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

domingo, 18 de setembro de 2011

Embaixador dos Emirados Árabes Unidos visitou o concelho de Borba

O Embaixador dos Emirados Árabes Unidos em Portugal, Mr. Saqer Nasser Alraisi, visitou esta Sexta-feira, 17 de Junho, o concelho de Borba, a convite do Presidente da Câmara Municipal de Borba.
Esta visita insere-se na estratégia de divulgação do concelho e das actividades económicas internacionalmente, potenciando a abertura a novos mercados e a perspectiva de novos negócios ou parcerias, que o Município tem vindo a implementar, estabelecendo novos laços de amizade e comerciais, ou fortalecendo os laços já existentes, com diversos países.
A recepção ao Embaixador teve início no Salão Nobre dos Paços do Concelho e desenvolveu-se, posteriormente, pelas unidades de exploração e transformação de mármores de Plácido José Simões, S.A., CEVALOR – Centro Tecnológico para o Aproveitamento e Valorização das Rochas Ornamentais e Industriais, Adega Cooperativa de Borba e Cooperativa de Olivicultores de Borba.
O Município de Borba, no âmbito de projectos de cooperação, tem vindo a promover o concelho em diversos países da América Latina, como o Brasil, Uruguai e Costa Rica, estabeleceu geminação com a cidade chinesa de Taizhou, país com que tem vindo a fortalecer os laços de amizade, reforçados com a visita já realizada ao concelho de Borba pelo Embaixador da China em Portugal e várias delegações governamentais do país asiático. Recentemente, o concelho foi visitado por uma delegação da região checa de Ústi e, no passado mês de Maio, o Ministro do Turismo, Comércio e Indústria de Timor assinou com o CEVALOR um protocolo de cooperação com o objectivo de potenciar a exploração de rochas ornamentais, incentivando as empresas da região a investir nas potencialidades de um sector emergente em Timor. A visita agora realizada pelo Embaixador dos Emirados Árabes Unidos pretende reforçar as exportações de mármore do concelho para aquele país do Médio Oriente, e abrir novas perspectivas para a exportação de vinhos e azeite, num país cujas importações atingem cerca de 80%.

Sem comentários: