PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

segunda-feira, 25 de maio de 2009

TORNEIO DE TAG-RUGBY EM BORBA

O Parque Desportivo de Borba recebeu esta Sexta-feira, 22 de Maio, o Torneio Tag-Rugby, numa parceria entre a Federação Portuguesa de Rugby e o Gabinete Coordenador do Desporto Escolar, com o apoio na Nestum.
Disputado em equipas de cinco elementos, integrando quatro rapazes e três raparigas, ou vice-versa, o Torneio contou com participação de equipas das Escolas EB de Borba (14 equipas), Vila de Viçosa (3 equipas), Arraiolos (4 equipas), Elvas (3 equipas) e Escola Secundária de Reguengos de Monsaraz (1 equipa), nos escalões de Infantis A e B, Iniciados e Juvenis.
O Torneio envolveu a participação de 197 alunos, 15 Professores dos estabelecimentos de ensino em competição, 6 alunos da Escola EB de Borba como equipa de apoio, 4 elementos do Clube de Rugby de Borba, 3 elementos do Projecto Escola Segura, 2 bombeiros voluntários, 4 elementos da Associação de Rugby do Sul e 4 elementos da Nestum, patrocinador oficial do Tag-Rugby.
A Escola EB de Borba venceu em todos os escalões e ficou apurada para o Encontro Nacional de Rugby, que se disputa no dia 30 de Maio, no Estádio Nacional, onde participará com uma equipa por escalão.
A iniciativa, que teve o apoio do Município de Borba, visa divulgar e promover a modalidade de rugby no meio escolar, em sintonia com as finalidades e orientações do Desporto Escolar, procurando estabelecer a ligação entre os clubes e as escolas.

Sem comentários: