PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

quarta-feira, 13 de maio de 2009

CLUSTER DA PEDRA NATURAL JÁ É UMA REALIDADE

Foi assinada, ontem, dia 12 Maio, a escritura para a criação da Associação Valor Pedra, em Borba, com a presença dos representantes da Comissão Instaladora (CEVALOR, ANIET e ASSIMAGRA) e dos muitos sócios fundadores, empresas, institutos, instituições de I&ID e Universidades.
A Associação Valor Pedra surge no âmbito do reconhecimento do Cluster da Pedra Natural e pretende dinamizar e promover todas as actividades com ele relacionado.
Visando uma Estratégia de Eficiência Colectiva, a Associação Valor Pedra pretende conferir vantagem competitiva ao Sector da Pedra Natural, através de acções colectivas que visem a inovação, a qualificação e a modernização das Empresas.
A cooperação entre as empresas, associações empresariais, Centro Tecnológico, instituições de I&ID, centros de formação e outras entidades do sector é decisiva para gerar e propiciar sinergias, potenciar a competitividade do produto Pedra Natural, para fomentar I&ID e para estimular o investimento no capital humano.
Os primeiros passos estão dados e o caminho para a sustentabilidade desenhado. Importa agora alargar esta parceria a todas as empresas e entidades ligadas ao Sector e prosseguir com actividades que permitam ao Sector ganhos em toda a sua cadeia de valor.

Sem comentários: