PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

sábado, 18 de julho de 2009

PS BORBA APRESENTOU OS CANDIDATOS À ASSEMBLEIA MUNICIPAL E CÂMARA DE BORBA

O Partido Socialista de Borba apresentou hoje os candidatos à Assembleia Municipal e Câmara de Borba, numa cerimónia realizada num restaurante de Borba, perante inúmeros apoiantes e membros das listas aos órgãos autárquicos do concelho.
O candidato à Câmara Municipal é Ângelo de Sá, actual Presidente da Câmara Municipal de Borba, que se recandidata para cumprir o terceiro mandato. Licenciado em Geografia, Professor do Ensino Secundário, 51 anos, desempenha ainda as funções de Presidente da Assembleia Distrital, representante dos municípios do Alentejo Central na Comissão de Aconselhamento Estratégico e na Comissão de Acompanhamento do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), Vogal do Conselho de Administração da EDC – Mármores, S.A., e integra os órgãos sociais de diversas associações do concelho.
À Assembleia Municipal, o Partido Socialista candidata Jerónimo Cavaco, Licenciado em Direito, 36 anos, tem desenvolvido a sua actividade profissional no sector automóvel, com funções executivas em diversas empresas nacionais. Deputado na Assembleia Municipal de Borba desde 2001, desempenhou neste último mandato as funções de 2.º Secretário da Mesa.
Ângelo de Sá enalteceu o trabalho desenvolvido no concelho, que considerou ser “de toda a equipa” que têm integrado as listas do Partido Socialista, e que “está à vista de todos, tornou o concelho num dos mais dinâmicos da Zona dos Mármores e dos que mais fundos comunitários captou no distrito e no Alentejo”. Caso seja reeleito, prometeu “continuar a fazer mais e melhores obras, porque temos ideias e projectos”. O candidato à Câmara Municipal frisou que a definição do programa eleitoral será de “acordo com aquilo que os borbenses entenderem, porque estamos cá para trabalhar para as pessoas”, tendo o Partido Socialista de Borba enviado recentemente a todos os borbenses um folheto a pedir sugestões, criando assim um “programa eleitoral participativo”. Apesar de ser uma lista do PS, considera que “todos são bem-vindos desde que tenham ideias e queiram desenvolver o concelho”.
O candidato à Assembleia Municipal aceitou o convite para encabeçar a lista a este órgão autárquico com “orgulho e honra, mas com grande responsabilidade”. Já com larga experiência em funções autárquicas, prometeu “continuar a lutar para que as gerações futuras não sejam obrigadas a sair do concelho”, e mostrou-se esperançado que “nos próximos anos, e ainda em vida activa, eu e muitos possamos voltar e contribuir para o desenvolvimento do concelho”. Jerónimo Cavaco adiantou que a equipa que o acompanhará “terá em linha de conta a experiência e irreverência da juventude, com ideias e projectos, que pretendem o desenvolvimento do concelho”, prometendo dirigir as sessões da Assembleia “com toda a imparcialidade” e a realização de mais sessões nas freguesias do concelho. A terminar, pediu a “união e mobilização de todos, para mostrar à população quem tem, quem fez, quem faz e quem tem capacidade para continuar a fazer aquilo que Borba é hoje”.

O Secretariado do Partido Socialista de Borba

Sem comentários: