PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

sexta-feira, 3 de julho de 2009

MUNICÍPIO E AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE BORBA PROMOVEM A REUTILIZAÇÃO DOS MANUAIS ESCOLARES

O Município de Borba e o Agrupamento de Escolas do Concelho de Borba lançaram o Projecto Reler, com o objectivo de proporcionar a reutilização no próximo ano lectivo dos manuais escolares utilizados durante o ano lectivo 2008/2009, assumindo preocupações de cariz social e ambiental. As duas entidades apelam à participação dos encarregados de educação para a cedência dos manuais escolares utilizados do 5º ao 9º Ano de Escolaridade, facilitando o acesso a livros que já não são necessários e que podem ser reaproveitados e reutilizados.
A entrega pode ser efectuada na Biblioteca Municipal de Borba, instalada no Palacete dos Melos, de 2ª. a 6ª. feira, entre as 10.00 e as 12.30 horas e das 14.00 às 18.30 horas.
Tendo em conta a actual crise económica, assim como todos as questões ambientais com que nos debatemos diariamente, este projecto pretende constituir uma forma de aliviar o orçamento das famílias borbenses, apoiando a comunidade e protegendo o ambiente.
Depois de recolhidos, os livros que se enquadrem nos requisitos de qualidade e validade e que possam ser reutilizados serão disponibilizados aos munícipes que deles precisem e que os solicitem. Para que este projecto se concretize é indispensável a cooperação das famílias e das escolas do concelho.
Os interessados em colaborar podem disponibilizar os manuais de que já não necessitam e, a todo o momento, consultar na Biblioteca Municipal de Borba se existem disponíveis os manuais de que necessitam, estando sujeitos ao stock existente.
Eventuais esclarecimentos adicionais podem ser solicitados na Câmara Municipal de Borba, através do Gabinete Verde, pelo telefone 268 891 630 ou por e-mail para gabineteverde@cm-borba.pt.

Sem comentários: