PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

terça-feira, 6 de maio de 2008

II EDIÇÃO DOS JOGOS DA ZONA DOS MÁRMORES INICIOU EM BORBA

A abertura oficial dos Jogos da Zona dos Mármores teve lugar no passado Domingo, 4 de Maio, com a Caminhada realizada no concelho de Borba. Esta iniciativa contou com a participação de cerca de cento e setenta pessoas, oriundas dos quatro municípios envolvidos no projecto – Borba, Alandroal, Estremoz e Sousel. O percurso desta caminhada estendeu-se entre Borba, Barro Branco e Rio de Moinhos, num total de aproximadamente 11 km efectuado pelos caminhos rurais, durante o qual os participantes puderam desfrutar das paisagens do Miradouro de Nª. Sra. da Vitória, dos Fornos de Cal, de vinhas e pedreiras, entre outras fantásticas vistas de que o nosso concelho dispõe. Todos os participantes na Caminhada receberam um boné alusivo aos Jogos da Zona dos Mármores, e no final do percurso puderam conviver no almoço oferecido pela autarquia.
Os Jogos da Zona dos Mármores pretendem fomentar a prática da actividade desportiva junto das organizações, instituições e comunidades locais, com o intuito de aumentar o número de pessoas destes municípios a praticar exercício físico, diminuir o nível de sedentarismo dos nossos concidadãos e sensibilizar os diferentes grupos da população para a importância da actividade física com benefícios para a sua saúde e qualidade de vida de todos. Por outro lado, os Jogos da Zona dos Mármores visam aprofundar a cooperação entre as autarquias, rentabilizando os equipamentos existentes em cada um dos diferentes municípios e promovendo uma maior integração sócio-cultural entre as populações localizadas nos diferentes concelhos.
Nesta actividade, assim como em todas as acções promovidas no âmbito dos Jogos da Zona dos Mármores, contou-se com a participação dos quatro municípios que, ao longo dos próximos meses, irão desenvolver, em conjunto, diversas actividades desportivas, que contemplam Caminhadas, BTT, Cicloturismo, Malha, Sueca, Dominó, Bilhar, Futsal, Futebol de Praia e Jogos Aquáticos.
No próximo Domingo, dia 11 de Maio, realiza-se o BTT, em Borba, num percurso de cerca de quarenta quilómetros pelos caminhos rurais, entre as localidades de Borba, Barro Branco, Rio de Moinhos, Ribeira, Nora e Orada. Os participantes recebem uma t-shirt alusiva aos Jogos da Zona dos Mármores e podem desfrutar de momentos de convívio no almoço, oferecido pela autarquia, no recinto da 6ª. Feira de Ervas Alimentares, em Orada.
No próximo dia 25 de Maio decorre a Caminhada no concelho vizinho do Alandroal. Os interessados podem solicitar mais informações e as fichas de inscrição junto dos Técnicos de Desporto dos respectivos municípios.

Sem comentários: