PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Município de Borba vai requalificar a Escola Básica Padre Bento Pereira e o Centro Escolar

O executivo do Município de Borba aprovou, em reunião de Câmara Extraordinária realizada esta Quinta-feira, 24 de Março, a abertura do concurso público para a requalificação da Escola Básica Padre Bento Pereira e Centro Escolar, no valor estimado de 4,8 milhões de euros. O procedimento foi aprovado com votos favoráveis dos eleitos do PS e contra do eleito da CDU.
A intervenção decorrerá numa área de cerca de 20.550 m2, com o edifício da Escola Básica Integrada a ficar implantado no terreno ocupado pela actual escola, que será demolida em duas fases. O Centro Escolar abrangerá as valências de Jardim de Infância, 1º, 2º e 3º Ciclo, integrados numa única escola, partilhando propósitos de funcionamento comuns, numa perspectiva de ocupação de cerca de 825 alunos.
O Centro Escolar será divido em três pólos distintos. O Pólo A integrará espaços comuns da Escola, como o refeitório e a biblioteca. O Pólo B incluirá as salas de aula do Jardim de Infância e do 1º Ciclo. O Pólo C incluirá as salas do 2º e 3º ciclo e restante conteúdo programático.
O valor da obra, estimado em 4,8 milhões de euros, será repartido em 3.799.950,29 euros para a requalificação da Escola Básica Padre Bento Pereira e 1.042.463,61 euros para a construção do Centro Escolar. Trata-se de mais um importante investimento na área de Educação, que dotará o concelho de um estabelecimento escolar capaz de responder às necessidades lectivas durante as próximas décadas.

Sem comentários: