PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

sábado, 8 de outubro de 2011

Embaixador da Rússia visitou o concelho de Borba

O Embaixador da Rússia em Portugal, Pavel Petrovskiy, visitou esta Terça-feira, 04 de Outubro, o concelho de Borba, a convite do Presidente da Câmara Municipal de Borba.
A recepção ao Embaixador, que se fez acompanhar pelo Conselheiro Comercial da Embaixada, teve início no Salão Nobre dos Paços do Concelho e desenvolveu-se, posteriormente, pelas unidades de exploração e transformação de mármores da empresa A. Bento Vermelho, Lda, CEVALOR – Centro Tecnológico para o Aproveitamento e Valorização das Rochas Ornamentais e Industriais, Adega Cooperativa de Borba e Cooperativa de Olivicultores de Borba, dando a conhecer as principais actividades económicas do concelho.
Além da perspectiva de novos contactos empresariais e fortalecimento de relações comerciais já estabelecidas, a nível dos sectores dos mármores e vinhos, já exportados para o mercado russo, ficou já formalizada a intenção do Município de Borba em estabelecer geminações com municípios da Rússia.
Esta visita insere-se na estratégia de divulgação do concelho e das actividades económicas internacionalmente, potenciando a abertura a novos mercados e a perspectiva de novos negócios ou parcerias, que o Município tem vindo a implementar, tendo este ano já recebido a visita dos Embaixadores dos Emirados Árabes Unidos e Angola, e estando em perspectiva a visita de mais embaixadores que foram convidados a conhecer o concelho.

Sem comentários: