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terça-feira, 17 de junho de 2008

1º. CONCURSO DE FLAUTA DE BISEL DO CONCELHO DE BORBA

O Cine-Teatro de Borba recebeu ontem, 16 de Junho, o 1º. Concurso de Flauta de Bisel do concelho de Borba, numa iniciativa promovida em conjunto pela autarquia de Borba e pelos professores de Enriquecimento Curricular da área de Música.
O concurso contou com a participação de cinquenta e quatro crianças dos 3º. e 4º. anos de escolaridade que, individualmente, desfilaram pelo palco tocando dois temas – o “Minuete”, de execução obrigatória, e um tema à escolha entre o “Hino da Alegria” e o “Alecrim”.
O júri do concurso é composto pelos quatro professores de Música das Actividades de Enriquecimento Curricular, pelo Presidente do Agrupamento de Escolas do concelho de Borba, pelo responsável pelo 1º. Ciclo do Ensino Básico em Borba e por um representante da Câmara Municipal de Borba. O vencedor deste concurso recebe como prémio uma Flauta de Bisel de Madeira para que possa prosseguir os seus estudos musicais. Os três primeiros classificados recebem um troféu e todos os inscritos recebem um Diploma de Participação, louvando o acto de coragem de actuar em público.
A entrega de Prémios do 1º. Concurso de Flauta de Bisel do concelho de Borba tem lugar na próxima Quinta-feira, dia 19, pelas 21.30 horas no Anfiteatro de Ar Livre, em Borba, no decorrer do Concerto de Encerramento de Ano Lectivo dos alunos do 1º. Ciclo, com a participação da Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba. Este concerto surge no âmbito da disciplina de Música, integrada nas Actividades de Enriquecimento Curricular, sendo esta iniciativa o culminar de um ano lectivo repleto de actividades, que revelou grande motivação e interesse por parte dos alunos pela disciplina. Neste concerto participam todos os alunos de música do 1º. Ciclo, prevendo-se a actuação conjunta de cerca de trezentos instrumentistas.
Esta iniciativa tem como principais objectivos apresentar a toda a população o trabalho realizado no decorrer do ano lectivo, valorizar a expressão musical dos alunos, desenvolver o gosto pela prática da música em conjunto e envolver a comunidade escolar com os agentes culturais e com a população.

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