PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Quem não se sente não é filho de boa gente... diz o povo!



Em resposta à posição do PS/Borba o PSD/Borba, em comunicado, vem vitimizar-se da linguagem utilizada pelo PS/Borba.
Então a linguagem ofensiva utilizada no primeiro comunicado do PSD/Borba, aliada a mentiras e a uma política baixa equivalente à do Governo Central PSD/CDS, só podia ter como resposta uma linguagem equivalente, porque “quem não se sente não é filho de boa gente”.
É óbvio que as regras estabelecidas pelo Governo PSD/CDS são iguais para todas as câmaras relativamente ao excesso de endividamento (só faltava que assim não fosse!), mas isso não quer dizer que essas regras não sejam “cozinhadas”, e que se fossem outras os resultados seriam diferentes. Além de que existem outros mecanismos que podiam facilitar a vida às autarquias, mas o Governo PSD/CDS assim não quis!
Quanto às regras antidemocráticas apoiadas pela Associação Nacional de Municípios Portugueses, que o Governo utilizou para obrigar as câmaras que recorram ao PAEL a cumprir são somente o reflexo do que querem fazer às autarquias do país – ACABAR COM ELAS!
O PS/Borba não tem qualquer desorientação, não pode é admitir as mentiras do PSD/Borba, relativamente aos cortes de energia, que foram totalmente esclarecidos na última Assembleia Municipal e que o PSD/Borba vem demagogicamente distorcer com política baixa.
Quererá o PSD/Borba dizer que aumentar o IVA de 6% para 23% não tem reflexo nos custos de iluminação pública? (Representa apenas cerca de 40.000 €/ano, não têm importância?). Se este assunto (aumento do IVA) consta do memorando da Troika, o que é que o PS/Borba tem que ver com o assunto? Não venha agora o PSD/Borba misturar “alhos com bugalhos”, querendo ligar o PS/Borba ao PS nacional, já que isso nunca aconteceu nem vai acontecer!
Quanto à questão da Piscina Coberta, compreendemos que o PSD/Borba esteja incomodado por elas estarem a funcionar e bem! Pois é, gostariam que elas não funcionassem ou que não tivessem sido construídas. Aliás, o PSD/Borba não está interessado no desenvolvimento do concelho como o Governo PSD/CDS não está interessado no desenvolvimento do interior do país.
A prova de que o PS/Borba ouve quem os elegeu é o último encontro realizado em Borba. Mais uma vez, o PSD/Borba pretende confundir e baralhar os borbenses da mesma forma que o governo PSD/CDS enganou os portugueses, fazendo promessas em campanha eleitoral para fazer o contrário logo que chegou ao Poder. Mas o PS/Borba não ouve o PSD/Borba porque esses não merecem ser ouvidos, porque não têm sequer ideias para a gestão do concelho.
O PSD/Borba não incomoda em nada o PS/Borba, porque a sua inexperiência e incompetência, revelada nas posições que tem tomado nas Assembleia Municipais, só revelam que pouco ou nada sabem do que é gerir um município.
Parece que o PSD/Borba está neste momento com preocupações acerca das próximas eleições autárquicas. O PS/Borba não está nada preocupado e continuará a trabalhar em prol do desenvolvimento do concelho, que é o que nos tem norteado ao longo de onze anos.

Borba, 04 de dezembro de 2012
Comissão Concelhia do PS