PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PSD Borba "não diz o que sabe, nem sabe o que diz!"


O Município de Borba recorreu ao Programa de Apoio à Economia Local (Pael), estando previsto pagar 3.30% de juros. Podia ter recorrido ao Programa de reequilíbrio financeiro, cujos juros à partida seriam muito mais altos.
Claro que é a Direção Geral das Autarquias Locais dirigida pelo Governo PSD/CDS que dita as regras e cria os mecanismos que lhes convém para considerar as Câmaras Municipais com excesso de endividamento.
O PSD de Borba fez um comunicado que divulgou à imprensa, em que só demonstra a sua imaturidade e incapacidade para perceber o que é gerir uma Câmara Municipal, o PSD de Borba mente à população porque desconhece o programa a que o Município de Borba concorreu o que é normal, não têm experiência, nem capacidade para gerir uma Autarquia.
O PSD Borba mente, procura com um discurso demagógico iludir os Borbenses e não diz a verdade dos factos:
- Quem criou os mecanismos que considera as Autarquias em desequilíbrio financeiro? O Governo PSD/CDS
- Quem obriga as Autarquias que recorram ao PAEL a manter Derrama e IMI nas taxas máximas? O Governo PSD/CDS
- Quem aumenta impostos todos os dias que se refletem na vida das populações? O Governo PSD/CDS
- Quem obriga todas as Câmaras (não só Borba) a criar os novos escalões para água e resíduos sólidos urbanos? O Governo PSD/CDS
- Quem aumentou o IVA da iluminação pública de 6% para 23%, que obriga todas as Câmaras do País a fazer cortes na iluminação? O Governo PSD/CDS
- Os cortes de energia em Borba não são da responsabilidade da autarquia, têm sido avarias sucessivas. O PSD neste aspecto mente descaradamente e intencionalmente porque foram prestados todos os esclarecimentos sobre este assunto na última Assembleia Municipal. O PSD/Borba além de mentir, podemos chamar a esta postura má fé. Não é de estranhar, porque o PSD/Borba é igual ao Governo PSD/CDS.
O PSD/Borba diz no seu comunicado:
- Que os serviços estão a diminuir qualidade à população Borbense. Quais serviços? São mais uma vez discursos vagos sem sentido e iguais aos do Governo PSD/CDS ou será imaturidade e incompetência da Concelhia do PSD/Borba?
- O PSD/Borba queria, de acordo com o seu comunicado que se tivesse  feito um estudo, talvez económico, sobre a viabilidade da piscina coberta. Mas porque é que a piscina tem que dar lucro? Então o PSD/Borba quer a piscina de água quente aberta durante o Verão? Só de facto cabeças iluminadas do PSD/Borba tomariam esta decisão!
- O PSD/Borba diz no seu comunicado que o executivo do PS não diz como vai pagar a dívida não incluída no PAEL? Obviamente que será com dinheiro do Município e através de acordos com os credores. Tudo isto foi dito na última Assembleia Municipal. Porque é que o PSD/Borba faz politiquisse barata com assuntos sérios, claros e transparentes?
Estará agora também a Concelhia de Borba do PSD armada em profeta da desgraça?
- O PS não tem que ouvir avisos da bancada do PSD! Até porque nos últimos anos as propostas do PSD/Borba na Assembleia Municipal são uma mão cheia de nada, mostrando uma impreparação absoluta e desconhecimento total do que é a política local. Ser porta-voz (mau) de um governo (péssimo) não é concerteza ter em conta os interesses das populações do nosso concelho e do interior do país. Era melhor pensarem pelas próprias cabeças (se forem capazes). O PSD/Borba mostra que também não quer o desenvolvimento do Concelho, tal como o Governo PSD/CDS não quer o desenvolvimento do interior do País.
- O executivo PS tem toda a capacidade de gestão e cumpre como sempre cumpriu todos os compromissos. A menos que os lacaios do Governo (PSD/Borba) encontrem medidas de bloqueio conjuntamente com o Governo para que o Município de Borba seja pressionado em sentido do não cumprimento.
- O que Borba precisa não é mudança de governação, o que precisa com urgência é da demissão imediata do Governo PSD/CDS.
- Quem mais penaliza os Borbenses é o Governo PSD/CDS.
Borba, 5 de Novembro de 2012

A Concelhia do Partido Socialista