PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Eleições no Partido Socialista - Secção de Borba


O Partido Socialista foi fundado em 1973, através da transformação da Ação Socialista Portuguesa que havia sido criada em 1964. Nasceu e cresceu na luta contra o fascismo e pela instauração da democracia.
Para o Partido Socialista, a liberdade foi sempre o elemento fundamental do combate por uma sociedade mais justa e fraterna, mais solidária, e mais igualitária e coesa. O pluralismo das ideias e das opiniões, foi sempre uma marca característica, não só no seu funcionamento, mas também na sua ação como partido.
O Partido Socialista tem o seu enraizamento popular e a sua afirmação como um grande partido democrático que resulta do seu passado histórico. A luta contra o fascismo e o colonialismo, o ideal do “socialismo em liberdade”, a liderança na fundação e institucionalização da democracia representativa e pluralista e na sua consagração constitucional como uma democracia política, económica, social e cultural, o europeísmo, a causa do desenvolvimento solidário e sustentável, constituem marcas que diferenciam este partido e o tornam um verdadeiro partido do povo.
No passado dia 1 de Junho realizaram-se as eleições para a mesa da Assembleia Geral e do Secretariado da secção de Borba do Partido Socialista.

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL
- Celso Ramalho (Enfermeiro, 33 anos);
- Luis Godinho (Operador de Infraestruturas, 26 anos);
- Sónia Boleta (Estudante, 33 anos);
- Ana Pécurto (Assistente Operacional de Balcão Multiserviços, 34 anos);
- Joaquim Branco (Aposentado, 75 anos);

SECRETARIADO DA SECÇÃO
- Ângelo Sá (Professor, 54 anos);
- Carlos Cabral (Professor, 64 anos);
- Artur Pombeiro (Aposentado, 67 anos);
- Rogério Pécurto (Téc. Contas, 58 anos)
- Rosa Véstia (Engenheira, 38 anos);
- António Proença (Aposentado, 69 anos);
- Augusto Guégués (Professor, 56 anos);
- Humberto Ratado (Gestor, 39 anos);
- Vanda Godinho (Assistente Técnica, 31 anos);
- Hugo Mendanha (Engenheiro, 31 anos);
- Pedro Ratado (Arquiteto de Interiores, 35 anos);
- Luis Carapinha (Professor, 35 anos);
- Filipe Armário (Aposentado, 81 anos);
- Filipe Galhanas (Empresário, 72 anos);
- David Serrachino (Estudante, 20 anos);
- Pedro Baltazar (Operador de Infraestruturas, 26 anos);
- Luis Baltazar (Estudante, 18 anos).
É esta equipa que durante os próximos dois anos vai liderar o Partido Socialista- Secção de Borba.
É uma equipa onde se procurou aliar a sabedoria adquirida ao longo da vida e experiência política dos mais velhos, com as ideias criativas e inovadoras dos mais jovens.
É uma equipa aberta, onde todos os militantes e simpatizantes do Partido Socialista que de forma séria se podem juntar a nós para trabalharmos e travarmos um combate árduo contra as ofensivas governamentais do PSD/CDS, contra os direitos mais elementares do povo português e contra o poder local democrático eleito pós 25 de Abril de 1974. Mas também todos aqueles homens e mulheres que independentemente de qualquer filiação partidária e apartidários e que de forma independente se queiram associar a nós e lutar por um concelho mais desenvolvido, têm aqui o seu lugar.
É uma equipa que procurará encontrar as melhores soluções para continuar a trabalhar em prol do desenvolvimento do nosso concelho, onde as pessoas estão em primeiro lugar e para as quais queremos um melhor futuro.
Contamos com TODOS!!!

O Secretariado do Partido Socialista- secção de Borba

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Um novo futuro - As pessoas estão primeiro


Caras camaradas
Caros camaradas

Como é do seu conhecimento realizou-se no passado dia 1 de Junho a eleição da mesa da ASSEMBLEIA GERAL e do SECRETARIADO do nosso partido para os próximos dois anos.
Porque é em tempos difíceis que é preciso AÇÃO, CORAGEM e DETERMINAÇÃO, resolvi mais uma vez liderar uma equipa cuja média etária é de 45 anos. Esta média etária é um importante indicador que demonstra a nossa aposta na experiência dos mais velhos com a força e irreverência dos jovens.
É uma equipa relativamente jovem que, de forma desinteressada, pretende levar por diante a árdua tarefa de combater as ofensivas governamentais do PSD/CDS contra os direitos mais elementares do POVO PORTUGUÊS e CONTRA O PODER LOCAL democrático eleito pós 25 de Abril de 1974.
Não é com atitudes irresponsáveis e oportunistas que ganhamos o combate político. A honestidade e seriedade são valores fundamentais para que as populações acreditem em nós. Todos os que acreditem nestes valores são sempre bem vindos, independentemente de ter ou não quotas em dia e sejam militantes ou simpatizantes do PARTIDO SOCIALISTA.

Saudações Socialistas
Ângelo Sá