PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PS BORBA DENUNCIA POLÍTICA BAIXA DO PCP DE BORBA

A Comissão Política do Partido Socialista não pode ficar indiferente em relação às invenções do PCP de Borba. Agora no concelho de Borba, inventaram a “Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Borba”. Quem diria que o PCP chegava aqui? Como já ninguém os ouve, resolveram agora inventar esta Comissão, como se fossem eles os únicos defensores dos serviços públicos do concelho.
A Comissão Política do Partido Socialista tem sido muito mais exigente junto do Governo Central, exigindo para Borba aquilo que os borbenses têm direito.
O PCP de Borba inventa cenas políticas, apenas para dizer que ainda vai sobrevivendo. Mas, o mais grave, é que não só inventou a “Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Borba”, como inventou:
- a falta de água no Centro de Saúde de Borba;
- a falta de médicos no Centro de Saúde de Borba;
- o encerramento da Escola Básica de Orada;
- o encerramento da Escola Básica da Nora.
Como se estas invenções não bastassem, até fez um “abaixo-assinado” contra o encerramento das escolas (como se estivesse previsto o seu encerramento) e organizou um debate sobre este tema em Orada.
A Comissão Política do Partido Socialista não reconhece nenhuma legitimidade nesta “Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Borba”, por considerar que é apenas uma manobra política de sobrevivência do PCP de Borba e porque os serviços públicos são, como sempre foram, defendidos por todos os borbenses, independentemente de conotações políticas.
A Comissão Política do Partido Socialista lutará, como sempre lutou, por um serviço público de qualidade no concelho sem necessitar fazer manobras políticas do tipo daquelas que o PCP agora inventa e pressionará sempre o Governo Central no melhoramento e manutenção dos serviços públicos junto das populações.

Borba, 09 de Agosto de 2010
Comissão Concelhia do PS

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

DELEGADOS SINDICAIS DO STAL DE BORBA NÃO DEFENDEM OS TRABALHADORES DA AUTARQUIA, SÃO MERCENÁRIOS POLITÍCOS DO PCP

Informações recolhidas junto da maioria PS que governa os destinos da autarquia permitem concluir que os Delegados sindicais do STAL de Borba são mercenários políticos do PCP, em vez de defenderem e se esforçarem na defesa dos trabalhadores.
Procuram permanentemente afrontar e provocar as decisões políticas da maioria PS contribuindo para não resolver os problemas dos trabalhadores, mas fazer política de oposição à Câmara Municipal e tentar interferir no bom andamento dos trabalhos que a maioria PS realiza no concelho de Borba.
Os Delegados sindicais do STAL de Borba tomaram posições que demonstram não estar interessados em resolver os problemas dos trabalhadores, mas sim provocar o afastamento entre a maioria PS e o sindicato, situação que nunca se verificou ao longo dos primeiros oito anos de gestão da maioria PS na Câmara Municipal de Borba.
Esperemos que a maioria PS da Câmara Municipal de Borba se mantenha firme e não responda às provocações dos Delegados sindicais, porque a população de Borba sabe distinguir o “trigo do joio”.

Borba, 02 de Agosto de 2010
Comissão Concelhia do PS