PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

“JOÃO FICALHO – 40 ANOS A CANTAR” APRESENTADO EM BORBA

No próximo dia 06 de Março, pelas 21.30 horas, o Pavilhão de Eventos de Borba acolhe o espectáculo “João Ficalho – 40 anos a cantar”, uma iniciativa que celebra os quarenta anos de carreira do artista borbense e reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Borba.
Neste espectáculo participam os fadistas João Ficalho, António Vieira, João Tenreiro, João Rita, João Rosado, Rui Soldado, Toy Faria, Gil Costa, Ana Isabel Magarreiro, Paula Ficalho, Patrícia Leal e Geninha Tiago, acompanhados à Guitarra Portuguesa por José Luís Nobre Costa, à Viola de Fado por Jaime Santos e na Viola Baixo por Joel Pina. Este espectáculo conta, ainda, com a participação de Manuel Queijinho, do Grupo 1x2, Manuel Jorge, Carlos Branco, Nexula e Sebastião, do Grupo Onda Média, João Rosinha, José Penha, Carlos Caracol, Jorge Gomes e João Esquetim, do grupo Delta, e João Varela, do Duo Alentejo, como músicos convidados.Durante o decorrer do espectáculo, os momentos de poesia ficam a cargo de Manuela Machado e Filipa Almeida.O espectáculo “João Ficalho – 40 anos a cantar”, além de constituir uma iniciativa nobre por reverter a favor dos “Soldados da Paz”, tem como objectivo prestar um tributo a Tó Ganga, cidadão Borbense, falecido no passado dia 06 de Fevereiro num acidente de viação.O valor de entrada individual é 5€ e uma mesa para quatro pessoas, com direito a caldo verde e pão, tem o custo total de 30€. Para efectuar reservas deverá contactar os Bombeiros Voluntários de Borba, através do número de telefone 268 894 492. Esta iniciativa conta com o apoio do Município de Borba, das Juntas de Freguesia do concelho, da Delta Cafés, da Santa Casa da Misericórdia de Borba, da Caixa Geral de Depósitos, da farmácia Central (Borba) e da Optivisão (Borba).

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

FIM-DE-SEMANA DE FOLIA EM BORBA

Este fim-de-semana Borba viveu a animação e folia do Carnaval.
A edição 2010 do Carnaval de Borba teve o seu início oficial na Sexta-feira, dia 12 de Fevereiro, data que marcou o começo de uma época de intenso convívio e diversão na cidade de Borba.Na Sexta-feira, 12 de Fevereiro, mais de 500 figurantes desfilaram pelas ruas de Borba. Numa iniciativa promovida pelo Agrupamento de Escolas de Borba, com o apoio da Câmara Municipal de Borba, as crianças do Ensino Pré-escolar e Ensino Básico (1.º, 2.º e 3.º Ciclo) do concelho desfilaram pelas ruas sob o tema “Frutos”, numa iniciativa que trouxe a população ao centro da cidade. Os mais novos mostraram que o Entrudo é um assunto sério e que o Carnaval de Borba tem pernas para andar, a avaliar pela qualidade do espectáculo que muito encantou quem assistiu.As noites de Sábado e Segunda-feira foram de muita diversão. O Pavilhão de Eventos recebeu o baile de Carnaval, com a actuação do Grupo Banda Impulso, seguido de discoteca. No Sábado foram eleitas as três melhores máscaras e o maior grupo de mascarados e na Segunda-feira elegeram-se o Rei e a Rainha do Carnaval de Borba 2010, assim como o maior grupo de mascarados sob o mesmo tema. No Domingo, durante a tarde, foi vez de brincar e celebrar o Carnaval na matine dançante.O Município de Borba pretende assumir o Carnaval como uma dos momentos culturais e sociais significativos no concelho, tornando Borba num marco de diversão para o Carnaval dos próximos anos.O Pavilhão de Eventos foi o palco do Carnaval 2010 em Borba, onde se criou um excelente ambiente com música, dança, alegria e convívio que contagiou todos os presentes. É importante enaltecer e agradecer a parceria feita com os bares, associações e colectividades do concelho que apoiaram a celebração do Carnaval.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

ARRANCOU HOJE O CARNAVAL EM BORBA

Hoje, Sexta-feira, 12 de Fevereiro, mais de 500 crianças do concelho de Borba saíram à rua vestidas a rigor para celebrar o Carnaval.
Numa iniciativa promovida pelo Agrupamento de Escolas de Borba, com o apoio da Câmara Municipal de Borba, as crianças desfilaram pelas ruas da cidade sob o tema “Frutos”. Nem o frio parou os morangos, os limões, as peras…, tendo participado nesta actividade os alunos do Ensino Pré-escolar e Ensino Básico (1.º, 2.º e 3.º Ciclo) do concelho. Amanhã à noite a festa continua em Borba. Nas noites de Sábado e Segunda-feira, às 22.00h o Pavilhão de Eventos de Borba abre as suas portas para a actuação do Grupo Banda Impulso que promete muita animação e a interpretação das tradicionais músicas que alegram o Carnaval. A partir das 02.00h, e até ás 05.30h, a festa continua na Discoteca com a participação de DJ’s. No decorrer destas duas noites será entregue um prémio ao maior grupo de mascarados, que se inscrevam com o mesmo tema.No Sábado à noite há prémios para as três melhores máscaras e na noite de Segunda-feira terá lugar a eleição do Rei e da Rainha do Carnaval de Borba. No Domingo à tarde, decorre a matiné dançante, destinada a todos aqueles que gostam de celebrar o carnaval. Independentemente do sexo ou da idade, a tarde de Domingo promete bastante animação. Durante todo o fim-de-semana, cerca de uma dezena de bares dão apoio à festa de Carnaval, com comida e bebidas.O Pavilhão de Eventos será o palco do Carnaval 2010 em Borba, onde se pretende criar um ambiente com música, dança, alegria e convívio que contagie todos os presentes. Este será o ano zero do Carnaval em Borba, sendo um dos objectivos da organização tornar Borba num marco de diversão para o Carnaval dos próximos anos.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CARNAVAL EM BORBA PROMETE MUITA ALEGRIA E ANIMAÇÃO

Este ano, pela primeira vez, o Município de Borba preparou um conjunto de actividades para festejar o Carnaval, de modo a proporcionar muita folia e animação à cidade.
A edição 2010 do Carnaval de Borba tem o seu início oficial no Sábado, dia 13 de Fevereiro, e prolonga-se até à noite de 15 de Fevereiro. Nas noites de Sábado e Segunda-feira, o Pavilhão de Eventos de Borba abre as suas portas para a actuação do Grupo Banda Impulso que promete muita animação e a interpretação das tradicionais músicas que alegram o Carnaval. A partir das 02.00h, e até ás 05.30h, a festa continua na Discoteca com a participação de DJ’s. No decorrer destas duas noites será entregue um prémio ao maior grupo de mascarados, que se inscrevam com o mesmo tema. o Sábado à noite há prémios para as três melhores máscaras e na noite de Segunda-feira terá lugar a eleição do Rei e da Rainha do Carnaval de Borba. No Domingo à tarde, decorre a matiné dançante, destinada a todos aqueles que gostam de celebrar o carnaval. Independentemente do sexo ou da idade, a tarde de Domingo promete bastante animação.Esta iniciativa é da responsabilidade do Município de Borba e conta com a colaboração de alguns bares e associações do concelho. Durante todo o fim-de-semana, cerca de uma dezena de bares dão apoio à festa de Carnaval, com comida e bebidas.O Pavilhão de Eventos será o palco do Carnaval 2010 em Borba, onde se pretende criar um ambiente com música, dança, alegria e convívio que contagie todos os presentes. Este será o ano zero do Carnaval em Borba, sendo um dos objectivos da organização tornar Borba num marco de diversão para o Carnaval dos próximos anos.