PS Nacional PS Federação de Évora Autárquicas Borba '13 JS Borba

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ENTREGA DE PRÉMIOS DO CONCURSO BORBA FLORIDA'09

A autarquia de Borba efectuou esta Quinta-feira, 22 de Outubro, a entrega dos prémios aos participantes no concurso Borba Florida’09, que coincidiu com o encerramento da exposição fotográfica das floreiras.
A cerimónia decorreu no Palacete dos Melos, onde a exposição esteve patente ao público, e premiou as floreiras de João Manuel Ficalho, Maria do Carmo Ramos Alpalhão e Maria Adelaide Cochicho, com os três primeiros prémios, respectivamente, sendo-lhes entregue uma jarra com flores. Nesta edição do concurso participaram 15 munícipes, que receberam diploma de participação e uma orquídea. O concurso Borba Florida’09 esteve aberto a todos os moradores do centro histórico de Borba, com a entrega das floreiras, substrato e plantas pela autarquia, que criou uma comissão de avaliação que efectuou três visitas entre os meses de Maio e Setembro, avaliando a evolução/manutenção da floração, enquadramento, conjugação de espécies e coloridos e estado fitossanitário. O objectivo do concurso é embelezar as ruas da cidade de Borba, mediante a decoração das varandas e janelas com plantas floridas, sendo esta uma forma de sensibilizar a população para a importância do embelezamento das fachadas enquanto factor contributivo para tornar a cidade mais atractiva quer para os seus residentes, quer para os visitantes.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

MANUAIS PARA AEC'S OFERECIDOS PELO MUNICIPIO DE BORBA AOS ALUNOS

O Presidente da Câmara Municipal de Borba entregou esta Sexta-feira, 16 de Outubro, os manuais escolares referentes às Actividades de Enriquecimento Curricular nos estabelecimentos escolares do concelho.
Os manuais são oferecidos pela autarquia aos alunos do 1.º ao 4.º ano das EB’1 de Borba, Santiago de Rio de Moinhos, Nora e Orada. Para este ano lectivo, foram adquiridos 130 manuais de aprendizagem de inglês e 80 para a actividade de música, assim como os Kits de Professor para os três docentes de Música e dois docentes de Inglês. O custo total dos manuais ronda os 1.900,00 euros, e representa um importante apoio da autarquia às famílias borbenses, permitindo a todos os alunos a aprendizagem de Inglês e Música. Como medida social, e também para apoiar as famílias mais carenciadas, reduzindo o encargo com a aquisição de manuais, a autarquia lançou este ano lectivo o projecto Reler, em parceria com o Agrupamento de Escolas do Concelho, com o objectivo de proporcionar a reutilização dos manuais escolares utilizados no ano lectivo transacto do 5.º ao 9.º Ano de Escolaridade. Neste primeiro ano foram recolhidos 142 manuais, tendo sido requisitados pelos munícipes 61 manuais escolares, numa iniciativa que terá continuidade nos próximos anos lectivos.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

OBRIGADO!

Esta é a palavra que me ocorre depois da Vitória que conseguimos no passado dia 11 de Outubro.

Obrigado á População do nosso Concelho pela confiança que deposita mais uma vez em nós, confiança essa que não deixa margem para dúvidas a ninguém, tal é a dimensão da vitória conseguida!

Obrigado ao imenso número de voluntários, militantes do PS e muitos outros anónimos que dia a dia nos acompanharam, nas diversas acções de campanha que levamos a cabo em todo o concelho, a Vossa ajuda foi fundamental na nossa vitória!

Obrigado a todos os que vivem no nosso Concelho pela forma cordial, amiga e distinta como nos receberam, como nos abordaram, pela forma clara como nos colocaram os problemas e as carências que existem. Podem ter a certeza que estaremos atentos aos problemas que nos transmitiram.

O concelho de Borba deu mais uma vez uma prova clara do que quer para o futuro, com quem conta para o futuro e acima de tudo que deseja Mais e Melhor para Borba.

È com este sentimento que iremos trabalhar na Assembleia Municipal nos próximos 4 anos, procurando sempre Mais e Melhor para Borba.

Não posso deixar de agradecer á Juventude Socialista de Borba a força e o apoio incondicional com que se empenhou dia a dia para conseguirmos o resultado de dia 11.
A Vossa determinação, a Vossa confiança, a Vossa alegria, e acima de tudo o Vosso sentido de responsabilidade, ajudaram a que dia a dia a nossa mobilização fosse cada vez maior e pudesse culminar da forma que culminou.

Por isso Obrigado a Todos pela confiança que depositaram em Nós.
.
Comissão Política do PS Borba
.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

domingo, 11 de outubro de 2009

PARTIDO SOCIALISTA VENCE EM BORBA COM MAIORIA ABSOLUTA

O Partido Socialista venceu hoje as eleições Autárquicas'09 em Borba com Maioria Absoluta em todos os órgãos!
Para a Câmara Municipal o PS obteve 2.764 votos, curiosamente os mesmos que em 2005, o que representa 63,16% e elege 4 mandatos, que são Ângelo de Sá, Artur Pombeiro, Humberto Ratado e Rosa Véstias.
Para a Assembleia Municipal o PS obteve 2.392 votos que representa 54,66%, elegendo 9 mandatos que são Jerónimo Cavaco, Carlos Cabral, António Proença, Augusto Guégués, Rogério Pécurto, Joaquim Trincheiras, Francisco Mendes, Ondina Giga e Celso Ramalho.
Para a Assembleia de Freguesia da Matriz o PS obteve 1.211 votos que representa 59,57% e assim o executivo vai ser presidido por António Anselmo com a ajuda de Vanda Godinho e Luis Pécurto, enquanto que elegeu também 6 mandatos para a Assembleia de Freguesia que foram José Carapinha, Maria Jesus Geadas, Fernando Canudo, Manuel Bacalhau, Vanda Curvo e Luis Paixão.
Para a Assembleia de Freguesia da São Bartolomeu o PS obteve 331 votos que representa 57,27% e assim o executivo vai ser presidido por Amélia Bilro com a ajuda de João Paulo Cabaço e Carlos Bacalhau, enquanto que elegeu também 5 mandatos para a Assembleia de Freguesia que foram José Banza, Luis Godinho, Vanessa Alpalhão, Pedro Ratado e Olivério Carola.
Para a Assembleia de Freguesia de Rio Moinhos o PS obteve 600 votos que representa 48,27% e assim o executivo vai ser presidido por Edgar Liliu com a ajuda de José Inácio Figueiredo e Helena Letras, enquanto que elegeu também 5 mandatos para a Assembleia de Freguesia que foram António Paixão, Alexandra Cristo, Sandra Silva, Manuel João Clérigo e Paulo Lopes.
Para a Assembleia de Freguesia de Orada o PS obteve 260 votos que representa 49,24% e assim o executivo vai continuar a ser presidido por José Dias com a ajuda de Joaquim Henriques Rodrigo e Alberto Baltazar, enquanto que elegeu também 4 mandatos para a Assembleia de Freguesia que foram Nélia Rato, Noélia Alves, Agnelo Baltazar e Joaquim Amante.

sábado, 10 de outubro de 2009

DIA DE REFLEXÃO

Hoje é dia de reflexão sendo por isso proibido todo e qualquer acto de campanha.
O PS BORBA aproveita por isso o dia e a oportunidade para agradecer a todos aqueles que nos acompanharam e ajudaram a fazer desta, uma campanha histórica e nunca antes vista no nosso concelho, provando que as pessoas acreditam neste projecto e se preocupam com o meio onde estão inseridos.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

8º DIA DE CAMPANHA: ULTIMO DIA DE CAMPANHA

Terminou hoje a campanha para as Autárquicas'09 e o PS BORBA fechou com chave de ouro, pois as acções de encerramento contaram com a presença de muita gente, mostrando bem a força e a vontade com que as pessoas de Borba estão com esta candidatura que quer Mais e Melhor para Borba.
A Caravana de Encerramento que começou pelas 18 horas na Sede do PS Borba percorreu todo o concelho e eram mais de 60 carros a apitar e com as bandeiras das nossas cores a agitar.
Seguiu-se o Jantar de Encerramento, que foi combinado apenas ontem e mesmo assim contou com mais de 120 pessoas que encheram o Restaurante o Cágio, tanto na esplanada como na sala interior, e terminou com as palavras do candidato a Presidente da Câmara de Borba, Ângelo Sá, e do candidato a Presidente da Assembleia Municipal, Jerónimo Cavaco.
Depois, e para comemorar a excelente campanha realizada pelo Partido Socialista de Borba foi tempo de todos juntos irmos beber uns copos pelos bares de Borba e disfrutar do momento.

Imagem do dia: Mais de 120 pessoas no jantar de encerramento da campanha!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

7º DIA DE CAMPANHA: RIO DE MOINHOS E BORBA

À semelhança de ontem, a estratégia da Campanha do PS BORBA para as AUTÁRQUICAS'09 passou por dividir o grupo em dois com metade a ir desta vez para a freguesia de Rio de Moinhos e a outra metade a ficar em Borba, dedicando-se mais à freguesia da Matriz. Esta freguesia é a maior do concelho e a mais populosa, o que fez com que a campanha se prolongasse e se estendesse até à noite.
Imagem do dia: Campanha começa à tarde e estende-se até à noite!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

6º DIA DE CAMPANHA: ORADA E BORBA

Já faltam poucos dias para o final da campanha e o melhor, para chegarmos mais perto de toda a população, era dividir as "tropas" em dois grupos, e então a Campanha do PS BORBA para as AUTÁRQUICAS'09 hoje começou pelas 18 horas na sede do partido, mas depois metade das pessoas foram para a freguesia da Orada fazer campanha, enquanto que a outra metade ficou por Borba e mais concretamente na freguesia de São Bartolomeu, onde a comitiva liderada pelos três primeiros da lista candidata bateram porta a porta em toda a freguesia, distribuindo os panfletos e apresentando-se ao seu eleitorado.

Imagem do dia: Porta a porta na Orada

terça-feira, 6 de outubro de 2009

5º DIA CAMPANHA: CIDADE DE BORBA

Depois do fim de semana alargado, hoje foi tempo das pessoas regressarem ao trabalho, mas a Campanha do PS BORBA para as AUTÁRQUICAS'09 não podia parar e às 18 horas, após todos sairem dos respectivos trabalhos, era altura de todos nos juntarmos na sede para iniciarmos mais uma etapa desta campanha.
Era a vez de fazer campanha pelas ruas da cidade de Borba, e lá fomos cada um com sua bandeira, seguindo o carro do som e com o material de campanha para distribuir pela população.
Imagem do dia: Caravana nas ruas de Borba com imensa gente

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

4º DIA CAMPANHA: PASSEIO DE BICICLETA

Aproveitando o feriado do Dia da Implantação da Republica, este foi um dia bastante positivo na Campanha do PS BORBA para as AUTÁRQUICAS'09, sendo mesmo juntamente com o sábado os dias de maior exito desta campanha.
Para não fugir à regra, o dia começou bem cedo e com a brilhante ideia do candidato à Freguesia da Matriz, António Anselmo, que propôs logo no inicio da campanha um passeio BTT por toda a cidade de Borba. Assim foi, eram 10 horas e estavam na sede do PS Borba e prontos para o inicio do dia de campanha, mais de 40 ciclistas e outros tantos a pé que acompanharam o carro de som e iam distribuindo o material de campanha porta a porta. Os ciclistas percorreram Borba inteira e com visita aos montes, como é o caso do Monte da Rocha, Cortes, Estrada de Santa Bárbara, entre outros.
De destacar a presença de muitos jovens neste dia, o que entusiasmou e muito a campanha e os locais por onde iamos passando. Na parte da tarde foi a vez de ir às freguesias e visitar todas as aldeias, começando pela Orada, Aldeia de Sande, Alcaraviça, Nora, Santiago Rio Moinhos e Barro Branco. Foi um grande dia de campanha, onde os jovens tiveram um papel predominante e onde até deu para se cantar gritos de apoio aos candidatos, donde surgiram gritos como: "O povo está, com o Ângelo Sá" ... "Com Jerónimo Cavaco, Assembleia está no papo" ... "Orada com alegrias, votem no Zé Dias" ... "A Nora vale a pena, votem na Helena" ... "Santiago a melhorar, votem no Edgar" ... e claro o grande sucesso desta campanha "Os jovens estão, com o Luis do Sacristão!"

Imagem do dia: Momento da concentração em frente à Sede

domingo, 4 de outubro de 2009

3º DIA CAMPANHA: FREGUESIA DE RIO MOINHOS

Chegou o Domingo e estamos a apenas uma semana do grande dia, por isso a Campanha do PS BORBA para as AUTÁRQUICAS'09 não podia parar e tem de continuar a ir ao encontro das pessoas para apresentar as propostas e as pessoas que queremos que devem liderar os projectos para o novo mandato. Nesse sentido, era muito importante estar no Mercado Municipal de Domingo em Borba, local de encontro de muitos borbenses, sendo aí que começou o nosso dia.
Após a acção de campanha em Borba, foi tempo de ir para a freguesia de Rio de Moinhos onde passámos o resto do dia com uma enorme equipa distribuindo o material de campanha e fazendo um porta a porta em todas as localidades desta freguesia, desde Santiago até à Nora e passando pelo Barro Branco.
Imagem do dia: Muitos jovens na campanha em Rio Moinhos

sábado, 3 de outubro de 2009

2º DIA CAMPANHA: CIDADE DE BORBA

O segundo dia da Campanha do PS BORBA para as AUTÁRQUICAS'09 foi um dia verdadeiramente em grande. Começou bem cedo em Santiago Rio de Moinhos com muitos candidatos e apoiantes a fazerem um porta a porta, distribuindo os panfletos e brindes pela população, donde se deve destacar a enorme presença de jovens nesta acção.
Aproximava-se a hora do Grande Almoço Convivio nos Bombeiros Voluntários de Borba e onde estiveram à mesa cerca de 400 pessoas para apoiar a candidatura de Angelo de Sá para o seu terceiro mandato à frente do Municipio de Borba. De destacar, para além de todos os borbenses e amigos presentes, a presença do Secretário de Estado Jorge Ferrão, dos deputados Carlos Zorrinho e Bravo Nico, os socialistas José Alberto Fateixa e José António Nascimento, entre outros.
Depois chegou o momento grande do dia, com a grande arruada de apoio ao Partido Socialista pelas ruas de Borba, terminando na Sede do PS Borba.

Imagem do dia: Arruada com centenas de pessoas!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

1º DIA CAMPANHA: FREGUESIA DE ORADA

Começou hoje a Campanha do PS BORBA para as AUTÁRQUICAS'09 e no primeiro dia de campanha, a Caravana Socialista foi para a Freguesia de Orada onde distribuiu os programas eleitorais para a Câmara Municipal, para a Assembleia de Freguesia de Orada, os panfletos com as listas completas para a Assembleia Municipal, Câmara Municipal e Freguesia de Orada e vários brindes para toda a população.
Esta foi uma acção de campanha com muito sucesso, não só pela forma como as pessoas nos receberam na Orada, mas também pela quantidade de pessoas que a nós se juntaram e fizeram deste, um grande momento de festa e campanha!

Imagem do dia: Caravana Socialista a subir a Rua da Casa do Povo de Orada

A MINHA RUA

"A Minha Rua" permite a todos os cidadãos reportar as mais variadas situações relativas a espaços públicos, desde a iluminação, jardins, passando por veículos abandonados ou a recolha de electrodomésticos danificados.
Com fotografia ou apenas em texto, todos os relatos são encaminhados para a autarquia seleccionada, que lhe dará conhecimento sobre o processo e eventual resolução do problema. Borba, Évora, Murça, Ovar e Pombal são as Câmaras Municipais para já abrangidas. "A Minha Rua" está disponível emwww.portaldocidadao.pt/PORTAL/aminharua/situationReport.aspx

quinta-feira, 1 de outubro de 2009